martes, 27 de abril de 2010

Apesar dos ataques de Ciro Gomes, PSB formaliza hoje apoio a Dilma Rousseff

Apesar dos ataques de Ciro Gomes, PSB formaliza hoje apoio a Dilma RousseffPSB irá formalizar nesta terça-feira o apoio do partido à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, com a garantia de que não haverá rompimento por parte do deputado com o presidente Lula. Ciro já teria mandado recados para o partido de que vai aceitar a derrota e sair de cena.


Receba as principais notícias de política por SMS
Envie OGLPOL para 88435 (R$ 0,10 por notícia; Até 3 por dia)

A aposta, inclusive entre aliados de Ciro, é que ele vai pôr um ponto final nas hostilidades para preservar o futuro político do seu irmão, o governador Cid Gomes (PSB-CE), que disputa a reeleição.

Na noite de segunda-feira, a contabilidade indicava que, dos 18 votos da Executiva do PSB, mais de 70% eram contra a candidatura presidencial de Ciro. Ele, que não deve participar da reunião desta terça-feira do partido, deve tirar uma licença da Câmara dos Deputados e viajar. No regresso, vai se empenhar na campanha de Cid.

Com a formalização do apoio a Dilma, o PSB irá cobrar do presidente Lula o compromisso de avalizar o apoio de partidos aliados a candidaturas do partido aos governos estaduais.

Ciro chama PMDB de 'ajuntamento de assaltantes'

Na véspera, Ciro aumentou o tom dos ataques contra setores do PMDB, que classificou de "ajuntamento de assaltantes" . Disse que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), cotado para ser vice na chapa de Dilma, é o "chefe da turma de pouco escrúpulo". Segundo ele, Dilma estaria "rendida" se vencer com o apoio de aliados desonestos.

Na linha de evitar confronto com Ciro, como também têm feito petistas e peemedebistas atacados por ele, o PSB divulgou nota afirmando que o partido não cogita tirar cargos de Ciro no governo , como o ministro Pedro Brito, da Secretaria dos Portos. Nos bastidores, o Planalto avisou que Lula não iria mexer nos cargos de Ciro no governo - até para não atiçar ainda mais a ira do aliado magoado.

No hay comentarios:

Publicar un comentario